instituto-sao-gabriel

Quem somos

O Instituto São Gabriel de Fraturas e Ortopedia oferece estrutura e equipamentos modernos, e sua maior preocupação é a qualidade de vida e o bem-estar dos clientes.
A clínica é a realização de um sonho dos seis médicos ortopedistas: Arnaldo Passanezzi, Francisco de Paula Pustiglione dos Santos, Reginaldo Pierry, Renauld Teófilo Bellegard Filho, Manoel Medeiros Filho e Mauro Kanashiro. Eles tinham o objetivo de apresentar à cidade de Santos um atendimento ortopédico diferenciado, com conforto para os clientes.
Iniciado em agosto de 1988, com equipamentos de radiologia, fisioterapia e imobilizações, o instituto contava com três consultórios bastante espaçosos, em que desde o início, passaram centenas de pacientes com as mais diversas patologias ortopédicas.

Os planos de saúde e seguradoras reconhecendo a qualidade e competência do instituto foram solicitando e credenciando para atendimento de seus usuários, até atingir mais de 40 convênios.
Em outubro de 1990, com a contratação do fisioterapeuta Paulo Freitas Vietti, as instalações se tornaram pequenas, sendo feita a primeira expansão do instituto, com a criação de mais de seis salas para tratamento fisioterápico.
Seis anos depois, novamente sentindo a necessidade da expansão do quadro de sócios, foram admitidos o Dr. Paulo Rogério Ferreira, na cota do Dr. Pustiglione, e a admissão do Dr. Antônio Augusto Caporalli de Camargo, integrando o 7º sócio do Instituto.

Devido a vontade de apresentar um serviço mais diferenciado e tecnicamente melhor, os sócios se sub-especializaram nas diversas áreas da ortopedia, com especialistas em pé, quadril, mão, ombro e joelho. O instituto já apresentava oito sócios, em 2000, apresentando serviço nos hospitais: Ana Costa, São Lucas de Santos, Casa de Saúde de Santos e Frei Galvão.
A expansão continuou, até que em 2006, com o credenciamento da Unimed de Santos, as instalações se tornaram muito pequenas para a atual demanda. Sempre pensando na qualidade, a opção foi a admissão de novos sócios para complemento das especialidades ortopédicas e a troca das instalações para outro endereço, com espaço maior e instalações mais confortáveis.

Em 2016, o instituto mudou de endereço para a Rua Júlio Conceição, 296, Vila Mathias, Santos/SP.

O Instituto São Gabriel de Fraturas e Ortopedia, atualmente, conta com médicos ortopedistas, atuantes nas mais diversas áreas ortopédicas, prestando serviços em vários hospitais de renome, tanto na Baixada Santista como na cidade de São Paulo.